Santa Casa de Misericórdia de Anápolis recebe Internos de Medicina

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis recebeu os estudantes do nono período do curso de Medicina da UniEvangélica que, ao longo do semestre, atuarão no Internato. A recepção foi conduzida por Dieyme Souza, coordenadora dos departamentos de Ensino e Pesquisa, que organizou uma manhã de integração para apresentar as normas, orientações e regimentos da instituição.

Segundo Dieyme Souza, esse momento é essencial para que os alunos desenvolvam suas habilidades práticas de estágio de acordo com os princípios da instituição. “O objetivo é garantir o cuidado adequado ao paciente, ao mesmo tempo em que os estudantes recebem treinamento supervisionado. Antes de chegarem ao Internato, eles passam por aulas em laboratório e treinamentos na Atenção Básica, o que lhes proporciona maior segurança para atuar na prática hospitalar”, explica.

Os internos acompanham diretamente o atendimento aos pacientes, treinando o atendimento humanizado e as consultas ambulatoriais. Para Dieyme Souza, essa preparação progressiva permite que eles assumam a responsabilidade da prática médica com mais confiança e qualidade no atendimento.

Durante o Internato, os estudantes são supervisionados por médicos preceptores e acompanham médicos residentes. “Cada grupo tem um preceptor responsável, que acompanha os atendimentos de perto. Os internos fazem o primeiro atendimento, mas sempre sob supervisão, com as condutas revisadas e validadas por um médico”, destaca a coordenadora de Ensino e Pesquisa.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de cookies. Saiba Mais.